DESTINO: LINHA 308 / DESTINATION: LINE 308


O COLETIVO 308 tem como objetivo estimular distintas formas de pensar a Arte, através da produção coletiva e a intervenção nos espaços.

The collective group COLETIVO 308 has like objective to stimulate distinct forms to think about Art, through the
collective production and the intervention in the spaces.


terça-feira, 7 de junho de 2011

RELANÇAMENTO DO CICLO DA LUA - CÉSAR MAGALHÃES BORGES

 

O escritor, amigo e poeta César Magalhães Borges, foi selecionado para o programa de leitura "Apoio ao Saber", da FDE, com sua obra "Ciclo da Lua"  que deverá ser distribuída para os alunos do 3º ano do Ensino Médio da Rede Estadual. Serão mais de 515.000 exemplares distribuídos em todo o estado de São Paulo. Outro escritor de Guarulhos, o contisa José Alaercio Zamuner  também foi escolhido.
O lançamento dos dois autores será feito em conjunto, no Hotel Mônaco, dia 18 de junho, às 19h30.
Vale lembrar que César é membro da Academia Guarulhense de Letras, professor universitário e autor de grande importância no município. Seu trabalho é reconhecido não só por suas obras literárias, como também por seus  projetos de literatura, incentivo à leitura e a  produção local, ajudando a "oxigenar" a poesia da cidade. A escolha de sua obra para o programa "Apoio ao Saber" é uma decisão acertada (algo tão raro) e antenada com as necessidades contemporâneas de Educação.Traz a poesia e a literatura para perto do universo dos alunos que o projeto deverá atender. Um público predominantemente jovem, que receberá em mãos uma excelente oportunidade para descobrir o encantamento que a leitura é capaz de proporcionar a quem a ela se rende, sem ter que conviver com o ranço e o vício de uma época em que tudo que parece novo é na maioria das vezes mais do mesmo .
 

Nenhum comentário: