DESTINO: LINHA 308 / DESTINATION: LINE 308


O COLETIVO 308 tem como objetivo estimular distintas formas de pensar a Arte, através da produção coletiva e a intervenção nos espaços.

The collective group COLETIVO 308 has like objective to stimulate distinct forms to think about Art, through the
collective production and the intervention in the spaces.


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

OFICINA DE ROBOTS! - COM NOSSOS AMIGUINHOS DO ATELIÊ

Várias crianças das redondezas do nosso ateliê, em uma tarde de sábado, participaram de uma oficina de brinquedos de papelão.O brinquedo escolhido pelos garotos foi o Robot....Robô...Andróide... enfim, após uma longa e calorosa tarde, seus projetos começaram a ganhar vida em formas recortadas e coladas de papelão.Indagações e descobertas sobre a tecnologia e o universo das máquinas foram aparecendo... ...não tiveram fim (que bacana!). A cada nova resposta, esses inteligentes engenheiros, formulavam rapidamente uma nova pergunta!O que de fato aprendemos com esses pequenos? Os processos podem ser muito, muito mais leves e espontâneos, sem a necessidade de planos tão rigorosamente chatos, demagógicos e "epistemologicamente" incompreensíveis. Para nós, fica uma certeza: o começo de uma grande e nova amizade começou neste sábado!

Um comentário:

Serjão Augusto disse...

É isso aí "Coletivantos"! Aprendendo e produzindo sempre...certamente esta ação irá reverberar nos "corações e mentes" destes pequenos artistas-engenheiros!

Parabéns pela iniciativa

Abraços
Serjão