DESTINO: LINHA 308 / DESTINATION: LINE 308


O COLETIVO 308 tem como objetivo estimular distintas formas de pensar a Arte, através da produção coletiva e a intervenção nos espaços.

The collective group COLETIVO 308 has like objective to stimulate distinct forms to think about Art, through the
collective production and the intervention in the spaces.


sábado, 19 de setembro de 2009

Arte Posta l - Convocatória: Teatro e Memória

Recebido de Cecília e Edson Camargo, Projeto de arte postal para a divulgação:

TEATRO E MEMÓRIA

Quando nossos ancestrais, ao redor das fogueiras nas cavernas, contavam suas experiências de caça, enriqueciam suas histórias com gestos e atitudes para manter a atenção de seus ouvintes e engrandecer ainda mais suas vivências. Neste momento o homem criou o teatro.
Milhares de anos mais tarde, os gregos criaram um espaço cênico, com capacidade para milhares de espectadores, sistematizando o teatro moderno, para melhor explicar sua intrincada e múltipla religião.Hoje o teatro como espaço é variado tanto em tamanho, quanto na forma de seus palcos, mas ainda carrega em si a capacidade de ser único.Ao assistirmos a uma apresentação teatral, nos sentimos envolvidos magicamente e carregamos essa experiência em nosso interior.Com o passar do tempo essas experiências ficam como memória, porém esta não é um privilégio somente nosso. O teatro também trás em seu bojo a memória, seja através de obras centenárias e consagradas, seja na condição de registrar e situar-se historicamente enquanto espaço de criação e fruição.

Cecília e Edson Camargo

Para registrar essas vivências é que criamos esta convocatória de arte postal.

O tema a ser utilizado é:

TEATRO E MEMÓRIA

A técnica e o conceito de realização são livres.

O período de recebimento dos trabalhos será de 15 de setembro a 20 de novembro de 2009, sendo reconhecido como válido a data da postagem no correio.

Os trabalhos deverão ter o formato e dimensões de 18 x 24 cm. O endereço para o envio dos trabalhos, sempre através dos correios, é: Teatro Municipal de Mauá – Paço Municipal – Rua Gabriel Marques n.º 353, Vila Noemia, Mauá, SP – CEP 09371 – 900.

Os trabalhos poderão ser entregues como postais ou dentro de envelopes, que podem ou não, fazer parte da expressão artística do autor. Os envelopes trabalhados serão expostos, conforme seleção da comissão organizadora.
O suporte deverá ser plano, firme e não se aceitarão obras cobertas com materiais frágeis, tais como vidro ou materiais congêneres, tendo em vista a necessidade de seu envio por via postal.

Está aberto para artistas plásticos, designers, publicitários, estudantes e interessados no assunto, não havendo qualquer restrição a participantes e ou suas localidades de origem.Cada participante pode inscrever apenas 01 (um) trabalho. Não será pago qualquer tipo de taxa pela inscrição, nem haverá qualquer tipo de premiação.

Devem estar contidos, obrigatoriamente, no verso do postal, os seguintes dados:

Nome do participante:
Nome artístico (se houver) Endereço Postal: E-mail: não obrigatório
Título da Obra:
Técnica utilizada:
Todos os trabalhos recebidos serão expostos no Saguão do Teatro Municipal de Mauá, no período de 28 de novembro à 06 de dezembro de 2009, por ocasião do 1º Festival Nacional de Teatro de Mauá.

Os trabalhos enviados serão incorporados ao acervo do Teatro Municipal de Mauá, não havendo qualquer tipo de devolução.
Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora. As decisões da comissão são de caráter irrevogável e irrecorrível.


Cronograma :

15/09/09 a 21/11/09 - Recebimento dos Trabalhos

28/11/09 - Abertura da exposição a se realizar no Saguão do Teatro Municipal de Mauá às 19 hs

2 comentários:

Edson Bueno de Camargo disse...

Todos os trabalhos recebidos serão expostos. Bem dentro das características originais da arte postal.

Alexandre Gomes Vilas Boas disse...

Ok Edson, estou fazendo a alteração !
perdoe-nos a distração!
Coletivo 308