DESTINO: LINHA 308 / DESTINATION: LINE 308


O COLETIVO 308 tem como objetivo estimular distintas formas de pensar a Arte, através da produção coletiva e a intervenção nos espaços.

The collective group COLETIVO 308 has like objective to stimulate distinct forms to think about Art, through the
collective production and the intervention in the spaces.


terça-feira, 21 de outubro de 2014

MANEQUINS URBANOS - JOÃO BOSCO na Estação Cultura de Campinas

Nosso amigo, artista plástico e ilustrador, João Bosco, apresenta em Campinas os seus "Manequins Urbanos". A  exposição que  acontece na Estação Cultura de Campinas (Vila Industrial) – Rua Francisco Teodoro, 1050)  ficará aberta para visitação até dia 29 de novembro, portanto, corram! 


Manequins urbanos 


João Bosco apresenta sua potente obra através de seus  desenhos e pinturas que compõem a série “Manequins Urbanos”. Com o olhar voltado para  natureza humana, suas imagens, com seus personagens característicos, trazem a marca do seu  vigoroso trabalho, construído ao longo dos anos de dedicação e resistência. Coisa de quem vive para o que ama, muito além dos limites estabelecidos pelo sistema ou mercado. João é uma daquelas pessoas que você passa a admirar mesmo sem conhecer. Porque o seu trabalho já dá a deixa: incomoda como um sabor agridoce.

Não há como não ser arrebatado e sair dali sem imaginar que pessoa maravilhosa teria criado trabalhos como estes que estão expostos?

Sair de sua exposição, sem se arranhar na força de sua poética, é impossível. O trabalho de João, é daqueles que você carrega para sempre, na memória, na experiência vivida, na alma e na profundidade dos significados gerados para a sua vida. Quem for, não sairá arrependido, mas, talvez arranhado, mexido.

Boa exposição



  
Atualmente, João Bosco faz parte do quadro de ilustradores da Folha de São Paulo (coluna Tendências/Debates) e é colaborador da Revista Época.

Um comentário:

Serjão Augusto disse...

Parabéns João Bosco e sorte por aí!
Abração
Serjão