DESTINO: LINHA 308 / DESTINATION: LINE 308


O COLETIVO 308 tem como objetivo estimular distintas formas de pensar a Arte, através da produção coletiva e a intervenção nos espaços.

The collective group COLETIVO 308 has like objective to stimulate distinct forms to think about Art, through the
collective production and the intervention in the spaces.


quinta-feira, 1 de novembro de 2012

COLETIVO 308 NO ECOFICINAS

horta comunitária do projeto Ecoficinas

O coletivo 308, através de Serjão Augusto e Alexandre Vilas Boas participam do projeto de arte-educação e ecologia da ONG Ecoficinas. O programa consiste em formação através de oficinas colaborativas que focam a geração de renda através do reaproveitamento dos materiais. As aulas acontecem no Clube do do Bairro do Parque Cecap, em Guarulhos.Lá, funciona a Biblioteca comunitária da Dona Marieta, uma verdadeira heroína, que mantém quase sem incentivo nenhum, uma Biblioteca com já milhares de exemplares!!! A Biblioteca mantém também uma programação variada, com apresentações musicais, saraus, contação de histórias e exposições de arte.Apareçam por lá! Visitem...! Confira em nossas páginas nas próximas semanas o andamento do projeto e mais novidades sobre a Biblioteca.







Tábata e Dona Marieta
Biblioteca do Cecap, símbolo de resistência e cultura popular

2 comentários:

Lucia Sasaki disse...

Oi Alexandre, Feliz Ano Novo!!
Interessei-me pelas boas práticas ensinadas neste projeto, você sabe quando é a próxima reunião?
Engraçado que no ano passado em janeiro interessei-me em conhecer um curso de Agricultura orgânica, mas acabei não indo (era no Parque da Água Branca). Durante o ano continuei pensando um pouco em hortas urbanas. Quem sabe este não é um projeto para ser perseverado neste 2013?
Um abraço!!

Lucia

coletivo 308 disse...

Lúcia, eu aguardo o retorno deles para o próximo passo. A ONG parece ter tido um movimento de trabalho intenso agora no final do ano. Eles devem retomar as atividade agora em janeiro, mas eu ainda não fui avisado sobre quando exatamente.Acho que podemos desenvolver algo similar no 308, só que sem tantos entraves burocráticos. O projeto é maravilhoso, mas possui uma instituição grande por trás. Penso que podemos fazer algo menor e que tenha penetração na região de nosso ateliê. Te explico detalhes do que penso ao vivo e em coreS! Bom ano para você! Abraços. Alexandre