DESTINO: LINHA 308 / DESTINATION: LINE 308


O COLETIVO 308 tem como objetivo estimular distintas formas de pensar a Arte, através da produção coletiva e a intervenção nos espaços.

The collective group COLETIVO 308 has like objective to stimulate distinct forms to think about Art, through the
collective production and the intervention in the spaces.


quinta-feira, 22 de março de 2012

CONVOCATÓRIA DE ARTE POSTAL


Com o intuito de articular a rede de artistas postais brasileiros, Embaixada do Brasil de Arte Postal surge como elemento aglutinador, propondo convocatórias e exibições com foco na produção nacional.


Comunicado EBAP  001/ 2012



O projeto Embaixada do Brasil de Arte Postal, tem por objetivos reforçar os laços dos artistas postais brasileiros, espalhados por todo o território nacional e em terras estrangeiras.

      Aproximar através de um canal de apoio, aonde possamos nos manter informados das ações, convocatórias, projetos, performances, poesia visual, fluxus, áudio visual, materiais, discussões e acima de tudo, estreitar os laços e aproximar os amigos.


Pretendemos fazer uma relação “Bi-lateral” a começar por dois países vizinhos e praticamente irmãos, Brasil e Argentina e depois, irmos abrindo para toda a América do Sul, formando um “bloco”, não fechado, mas que possa discutir as relações próximas, regionais.

A idéia é possibilitar de alguma forma um ponto de apoio e de encontro, virtual, em primeiro momento, mas transformar isso em ações práticas, físicas, através da troca postal e da manutenção de arquivos e conservação dos mesmos.

Depois de 50 anos de Arte Postal, hoje já é possível entender que muito material, documentações, projetos , foram perdidos, cumprindo, aliás, o seu papel muitas vezes de caráter efêmero - conceitual, mas, o registro desses materiais, até para fins educativos hoje se torna viável e necessário.
Surgiu então a idéia da Embaixada, e a tentativa de montagem de um arquivo permanente e digital, que organize parte desse material e seja de fácil acesso para todos que possam interessar.
Para a manutenção desse material, Dudu Gomes e Alexandre Gomes Vilas Boas, apoiados pelos grupos Ecatú  Ateliê e Coletivo 308, iniciam as atividades d a Embaixada do Brasil de Arte Postal.
       Iniciamos nossas ações através do projeto EMBAIXADA DO BRASIL DE ARTE POSTAL – BRASIL ARGENTINA – Uma ação Bi-Lateral.Esperamos a participação de vocês, através da divulgação, construção das nossas páginas virtuais de forma colaborativa e principalmente através de trabalhos.

           


Abraços fraternais,

Embaixadores do Brasil e Argentina,

Alexandre Gomes Vilas Boas
Dudu Gomes

Nenhum comentário: