DESTINO: LINHA 308 / DESTINATION: LINE 308


O COLETIVO 308 tem como objetivo estimular distintas formas de pensar a Arte, através da produção coletiva e a intervenção nos espaços.

The collective group COLETIVO 308 has like objective to stimulate distinct forms to think about Art, through the
collective production and the intervention in the spaces.


terça-feira, 15 de novembro de 2011

CONCURSO BLOG ALMA DO ARTISTA - CALENDÁRIO 2012

Do amigo Rogério Dal´Mas, do blogger alma do Artista,divulga o regulamento  para o concurso calendário. Divulguem, conheçam:
 



Estão abertas as inscrições para o Concurso Blog Alma do Artista - Calendário 2012. Inscreva fotos de suas obras de arte, qualquer que seja a técnica. As que forem selecionadas serão incluídas nos calendários do Blog Alma do Artista. É rápido, é fácil, é grátis. No ano passado foi realizado o mesmo concurso e foram feitas centenas de downloads dos calendários pelos leitores do blog. Leia o regulamento abaixo, preencha a ficha de inscrição, envie ela preenchida junto com as fotos e boa sorte!


Regulamento


Das Inscrições

Somente serão aceitas as inscrições realizadas no período de 03/11 a 05/12/2011 e que estiverem de acordo com as regras deste edital. Só serão admitidas as inscrições de artistas individuais. Não há restrições de idade, nacionalidade, formação ou currículo. Participantes do concurso anterior poderão concorrer novamente, desde que com imagens de obras diferentes das enviadas naquele. Para se inscreverem os interessados deverão enviar três fotos de obras de sua autoria (uma única foto para cada obra) e a ficha de inscrição (link ao final do texto) preenchida para o e-mail que nela consta.  O participante só poderá fazer a inscrição uma única vez, não sendo admitidas inscrições de mais imagens posteriormente, passando a valer apenas a primeira inscrição.

Quando fizer a inscrição o participante estará assumindo automaticamente ser o autor das obras fotografadas e detentor dos direitos das imagens enviadas. Se for verificado que o participante não é o autor e/ou que não dispõe destes direitos ele será automaticamente desclassificado, suas obras excluídas a qualquer tempo e responderá inteiramente por seus atos, eximindo o blog de qualquer fato danoso a que tiver dado origem. A inscrição implica na aceitação do participante de ceder os direitos de uso das imagens para os propósitos deste concurso e para a promoção de concursos que sejam realizados pelo Blog Alma do Artista.

Poderão ser inscritas imagens de obras de qualquer técnica artística, produzidas em qualquer ano. Imagens de arte digital também serão aceitas e equivalerão às imagens oriundas de registro fotográfico. Cada imagem enviada deverá:

- estar em arquivo próprio (uma imagem por arquivo) em jpg ou png, cujo nome deverá estar no seguinte formato:
autor_titulo_tecnica_ano (sem espaços, acentos, pontos, cedilhas e símbolos, com traços "underline" para separar as palavras);
- ter largura consideravelmente maior que altura (ou seja, maior na horizontal que na vertical) e a ponto de se parecer mais com um retângulo do que com um quadrado (proporção que as obras fotografadas também deverão ter);
- ter largura com medida exata de 300 pixels, com boa qualidade - no caso de ter uma imagem sua escolhida, o participante será informado da escolha por e-mail e deverá enviar em resposta ao e-mail a mesma imagem com largura de 900 pixels e com boa qualidade no prazo de três dias, portanto deixe-a preparada para uma eventual seleção).

Da Seleção

A seleção decorrerá de decisão do autor deste blog, sendo soberana e irrecorrível, e será baseada nas qualidades técnicas e estéticas das obras e na qualidade das imagens. Serão descartadas imagens de obras potencialmente ofensivas ao senso moral comum no conceito do julgador.

O comunicado aos vencedores por e-mail está previsto para acontecer até o dia 10/12/2011 e o lançamento dos calendários para a segunda metade de dezembro de 2011, podendo haver antecipação ou atraso de acordo com as circunstâncias.

Os vencedores que não enviarem as imagens selecionadas em tamanho de 900 pixels de largura no prazo de três dias quando do aviso perderão seus direitos de participarem do calendário para outros participantes.

O presente edital tem a pretensão de promover artistas visuais efetivamente através de concurso, porém desobriga plenamente seu promotor, embora dedicado e interessado, de conclui-lo, por qualquer que seja o motivo, constituindo mera expectativa de direito.

Do Prêmio

O prêmio consistirá na inclusão das imagens selecionadas em três calendários (de mesa, de parede e de fundo de tela para computador), que terão projeto gráfico do autor deste blog e ficarão disponíveis em formato de arquivos digitais no Blog Alma do Artista durante o ano de 2012 para download dos leitores, com instruções de impressão e montagem, no caso do calendário de mesa.

Os artistas inscritos poderão ser contemplados por uma ou mais de suas imagens. Serão selecionadas seis imagens no total, uma para cada bimestre do ano, que estarão acompanhadas dos nomes artísticos de seus autores e dos títulos das obras. Serão utilizadas as mesmas imagens nos três calendários, embora cada um deles apresente layouts diferentes. Demais informações sobre as obras e endereços de sites dos artistas serão incluídos em uma lista à parte, junto com os arquivos dos calendários.

O calendário de fundo de tela será disponibilizado como arquivo zipado contendo um arquivo de imagem para cada mês. Os calendários de mesa e de parede serão disponibilizados em arquivos pdf. Não serão oferecidos calendários impressos, apenas arquivos digitais para download e impressão.

Ao se inscrever o participante concorda automaticamente em ter as imagens de suas obras incluídas em quaisquer dos meses e acompanhadas do nome, do endereço do site e do logotipo do Blog Alma do Artista, bem como das outras imagens de outros artistas. Nenhuma outra espécie de prêmio será oferecida aos vencedores.


FICHA DE iNSCRIÇÃO

 http://almadoartista.blogspot.com/




http://almadoartista.blogspot.com/2011/11/concurso-blog-alma-do-artista.html

2 comentários:

Serjão Augusto disse...

Valeu Alê! Já mandei a minha inscrição!

abças
Serjão

Rogerio disse...

Obrigado pela divulgação!