DESTINO: LINHA 308 / DESTINATION: LINE 308


O COLETIVO 308 tem como objetivo estimular distintas formas de pensar a Arte, através da produção coletiva e a intervenção nos espaços.

The collective group COLETIVO 308 has like objective to stimulate distinct forms to think about Art, through the
collective production and the intervention in the spaces.


terça-feira, 31 de maio de 2011

ENCONTRO - ARTES VISUAIS - GUARULHOS

Neste último domingo gelado,participamos do Encontro Aberto com Artistas Visuais da Cidade.A organização do evento se deu de forma bastante curiosa: a partir do convite feito pela equipe de Artes Visuais, as pessoas foram chegando, se envolvendo e interagindo, de forma leve, tranquila... ...e o trabalho foi acontecendo.
No decorrer de todo o domingo, tivemos a oportunidade de conhecer pessoas novas e atuantes na cidade.Ao final do dia, uma reunião foi feita entre os participantes e interessados e algumas questões e problemas em comum foram levantados, sinalizando a necessidade de abrirmos um canal de discussão sobre a produção local, os espaços públicos, os incentivos, as leis de fomento, o problema da divulgação dos artistas locais, a falta e/ou deficiência de estrutura física e técnica  entre tantos outros assuntos surgidos.
Agradecemos toda a equipe envolvida na organização e aos grupos, artistas, amigos, visitantes... ...enfim todos que lá estiveram e colaboraram nesta ação realmente coletiva e promissora de novas futuras ações.

Amanhã, postaremos no blogger um registro em vídeo.Aqui, seguem algumas imagens de Rodrigo Kenichi e Letícia Carvalho. Abraços e boa semana para todos!

Fotografias de Rodrigo Kenichi e Letícia Carvalho - Todos os direitos reservados
















2 comentários:

ArteSão Contemporâneo disse...

Há um tempo atrás seria impossível imaginarmos esta reunião de linguagens, técnicas e artistas tão diversos na nossa cidade, especialmente, no nosso mundinho "egocêntrico" das artes.
De alguma forma é uma ampliação da idéia de coletividade que ja vivenciamos no Coletivo 308. Parabéns a todos os envolvidos e, primordialmente, àqueles que acreditaram e que se dispuseram a compartilhar suas experiências e conhecimentos, sem preocupações egóicas.
Vamos ampliar e trazer outros que acreditem nesta maneira de produzir e vivenciar arte.

Viva a Arte!
Serjão

Alexandre Gomes Vilas Boas disse...

É isso tudo Serjão!
Abraços!
Vida Arte!