DESTINO: LINHA 308 / DESTINATION: LINE 308


O COLETIVO 308 tem como objetivo estimular distintas formas de pensar a Arte, através da produção coletiva e a intervenção nos espaços.

The collective group COLETIVO 308 has like objective to stimulate distinct forms to think about Art, through the
collective production and the intervention in the spaces.


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

CONCURSO BLOG ALMA DO ARTISTA - CALENDÁRIO 2011

Rogério Dal'Mas, do blog alma do artista,nos envia para divulgação:
Das Inscrições

Somente serão aceitas as inscrições realizadas no período de 06/01 a 17/01/2011 e que estiverem de acordo com as regras deste edital. Só serão admitidas as inscrições de artistas individuais. Não há restrições de idade, nacionalidade, formação ou currículo aos participantes. Para se inscreverem os interessados deverão enviar de uma a seis fotos de obras de sua autoria (uma única foto para cada obra) e a ficha de inscrição (link ao final do texto) preenchida para o e-mail que nela consta.  O participante só poderá fazer a inscrição uma única vez, não sendo admitidas inscrições de mais imagens posteriormente, passando a valer apenas a primeira inscrição.

Quando fizer a inscrição o participante estará assumindo automaticamente ser o autor das obras fotografadas e detentor dos direitos das imagens enviadas. Se for verificado que o participante não dispõe destes direitos ele será automaticamente desclassificado, suas obras excluídas a qualquer tempo e responderá inteiramente por seus atos, eximindo o blog de qualquer fato danoso a que tiver dado origem. A inscrição implica na aceitação do participante de ceder os direitos de uso das imagens para os propósitos deste concurso e para a promoção de concursos que que sejam realizados pelo Blog Alma do Artista.

Poderão ser inscritas imagens de obras de qualquer técnica artística, produzidas em qualquer ano. Imagens de arte digital também serão aceitas e equivalerão às imagens oriundas de registro fotográfico. Cada imagem enviada deverá:

- estar em arquivo próprio (uma imagem por arquivo) em jpg ou png, cujo nome deverá estar no seguinte formato:
autor_titulo_tecnica_ano (sem espaços, acentos, pontos, cedilhas e símbolos, apenas os traços "underline" separando as palavras);
- ter largura consideravelmente maior que altura, a ponto de se parecer mais com um retângulo do que com um quadrado (proporção que as obras fotografadas também deverão ter);
- ter largura com medida exata de 300 pixels, com boa qualidade (no caso de ter uma imagem sua escolhida, o participante será informado da escolha por e-mail e deverá enviar em resposta ao e-mail a mesma imagem com largura de 900 pixels e com boa qualidade no prazo de três dias, portanto deixe-a preparada para uma eventual seleção).

Da Seleção

A seleção decorrerá de decisão do autor deste blog, sendo soberana e irrecorrível, e será baseada nas qualidades técnicas e estéticas das obras e na qualidade das imagens. Serão descartadas imagens de obras potencialmente ofensivas ao senso moral comum no conceito do julgador.

O comunicado aos vencedores por e-mail está previsto para acontecer até o dia 19/01/2011 e o lançamento dos calendários para final de janeiro de 2011, podendo haver antecipação ou atraso de acordo com as circunstâncias.

Os vencedores que não enviarem as imagens selecionadas em tamanho de 900 pixels de largura no prazo de três dias quando do aviso perderão seus direitos de participarem do calendário para outros participantes.

O presente edital tem a pretensão de promover artistas visuais efetivamente através de concurso, porém desobriga plenamente seu promotor, embora dedicado e interessado, de conclui-lo, por qualquer que seja o motivo, constituindo mera expectativa de direito.

Do Prêmio

O prêmio consistirá na inclusão das imagens selecionadas em três calendários (de mesa, de parede e de fundo de tela para computador), que terão projeto gráfico do autor deste blog e ficarão disponíveis em formato de arquivos digitais no Blog Alma do Artista durante o ano de 2011 para download dos leitores, com instruções de impressão e montagem, no caso dos calendários de mesa e de parede.

Os artistas inscritos poderão ser contemplados por uma ou mais de suas imagens. Serão selecionadas doze imagens no total, uma para cada mês do ano, que estarão acompanhadas dos nomes artísticos de seus autores. Serão utilizadas as mesmas imagens nos três calendários, embora cada um deles apresente layouts diferentes. Demais informações sobre as obras e endereços de sites dos artistas serão incluídos em cada página do mês ou em uma lista à parte nos calendários.

O calendário de fundo de tela será disponibilizado como arquivo zipado contendo um arquivo de imagem para cada mês. Os calendário de mesa e de parede serão disponibilizados em arquivos pdf. Não serão oferecidos calendários impressos, apenas arquivos digitais para download e impressão.

Ao se inscreverem os participantes concordam automaticamente em ter as imagens de suas obras incluídas em quaisquer dos meses e acompanhadas do nome, do endereço do site e do logotipo do Blog Alma do Artista, bem como das outras imagens de outros artistas. Nenhuma outra espécie de prêmio será oferecida aos vencedores.

> Link para a Ficha de Inscrição

Um comentário:

ROGÉRIO disse...

Mais uma vez, obrigado pela divulgação.