DESTINO: LINHA 308 / DESTINATION: LINE 308


O COLETIVO 308 tem como objetivo estimular distintas formas de pensar a Arte, através da produção coletiva e a intervenção nos espaços.

The collective group COLETIVO 308 has like objective to stimulate distinct forms to think about Art, through the
collective production and the intervention in the spaces.


quinta-feira, 14 de outubro de 2010

7ª Festa do Saci & Seus Amigos - Guarulhos - SP

Recebemos o cartaz para a divulgação da amiga Débora Kikuti,  uma das organizadoras do evento:


Olá póvos e póvas,


Há 7 anos, época da criação da Sociedade dos Observadores do Saci – SOSACI (da qual faço parte), iniciei aqui em Guarulhos, onde moro, a cruzada para fazer do nosso negrinho uma unanimidade, em lugar das abóboras do capitalismo selvagem (palavras da amiga Maria do Rosário).

Personagem que representa o folclore brasileiro, o Saci – o mais conhecido de todos – nos convida para festejarmos a cultura brasileira, ao invés do ralouim de outro país.


A idéia é que as pessoas percebam a importância e a necessidade da valorização da nossa cultura. Afinal o que forma um povo é tudo aquilo que ele lembra e comemora em conjunto. Os mais jovens sabem tudo sobre o ralouim, mas não conhecem uma travessura do Saci.

A programação desta 7ª Festa traz várias manifestações da cultura popular brasileira (brincadeiras, danças, cantos, histórias, expressões). As atividades são para todas as faixas-etárias e terão os amigos do Saci, presentes: o Curupira, a Mãe D´Água, o Boitatá, a Mula-sem-cabeça e tantos outros...

A cada ano aumenta o número de parceiros e pessoas que querem participar de alguma forma.

Neste ano, começaremos às 10h e ficaremos tanto quanto quisermos...Durante todo o dia, simultaneamente, será exibido o filme “Somos todos Sacys” que tem muitas entrevistas com pessoas que já viram o danado, ou ouviram falar dele e outros que discutem os mitos no campo acadêmico. Em muitas cidades do Brasil, o dia 31 de outubro foi instituído por Lei, como o Dia do Saci. Aqui em Guarulhos, ainda não é.


Muitos amigos trarão sua colaboração! A alegria é o principal ingrediente desta festa!!!

Venha festejar conosco!!!


Programação:

Música

Brincadeiras

Oficina de Saci (jornal e tecido)

Roda de histórias

Exibição do filme: “Somos todos Sacys” de Rudá K.Andrade e Sylvio do Amaral Rocha

Parceiros: Amigos, membros da Comissão Paulista de Folclore Núcleos Baquirivu, Vale do Rio Grande e Piratinga, Cia. Brancaleone de Teat(r)o, Cia. Los Xerebas, Cia. Palavras Aladas, Casa dos Cordéis e SOSACI.


Mais informações e contato:


http://deborakikuti.blogspot.com

http://www.sosaci.org/
Quatro ventos e muita sabedoria!!!

Débora Kikuti

http://deborakikuti.blogspot.com

(11)72358575

Um comentário:

Lucia Sasaki disse...

Oi Alexandre, agradeço pela divulgação, a iniciativa da Débora Kikuti é louvável, além disso, essas iniciativas precisam de continuidade para ter credibilidade.
Um abraço!!

Lucia