DESTINO: LINHA 308 / DESTINATION: LINE 308


O COLETIVO 308 tem como objetivo estimular distintas formas de pensar a Arte, através da produção coletiva e a intervenção nos espaços.

The collective group COLETIVO 308 has like objective to stimulate distinct forms to think about Art, through the
collective production and the intervention in the spaces.


terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Desenhos e colagens do Projeto Itinerário Lago dos Patos


Aqui estão alguns dos muitos desenhos e colagens que foram realizados pelo público visitante da mostra "Coletivo 308 - Obra em Andamento - 2006-2008", realizada entre os meses de novembro e dezembro de 2008. O grupo fez caminhadas coletivas aos arredores, registrando locais, discutindo os espaços e levantando questões sobre a memória urbana, através de "oficinas" coletivas como o Projeto Itinerário. O resultado nos conduz a uma série de desenhos, fotografias e colagens, feitos por crianças e adolescentes(em sua maioria) e alguns adultos.
A mostra também contou com a instalação "Rizoma", feito especialmente para o local.O material recolhido no projeto Itinerário, será utilizado em mais um volume de livro de artista, feito pelo grupo, mas com o devido cuidado para que nenhum desenho, colagem e fotografia seja alterado.Queremos preservá-los de maneira integral.
Aproveitamos aqui para agradecer a todos os participantes e colaboradores:Carla Passos (fez a abertura com sua linda voz e violão); toda a equipe de Artes Visuais, Adriana, Isabel, Mary, Wilma e o sempre pronto para ajudar: José.
Agradecemos a visita dos amigos Marcelo Bresciani, Adriano Gambim, Cláudio Donato,Débora Kikuti, Aline K.(Miojo) e Ana Lygia Bedoya, também parceiros de outros trabalhos.Muitos outros que lá estavam, que participaram do processo, do apoio, os familiares, enfim, todos que de alguma forma trocam suas experiências com o grupo!

Saiba mais em "Obra em Andamento"
e Projeto Itinerário































3 comentários:

BEDOYA disse...

E ai pessoal itinerante, espero que nesse próimo ano tenhamos muitos itinerários pois o país e o mundo é Grande....Bom Ano a todos e saúde....até o próimo itinerário

BEDOYA disse...

E ai pessoal itinerante, espero que nesse próimo ano tenhamos muitos itinerários pois o país e o mundo é Grande....Bom Ano a todos e saúde....até o próimo itinerário

Mary Flower disse...

Obrigada a vocês, pelas propostas sempre inovadoras, pelo uso criativo do espaço, pela interação respeitosa com toda a equipe e com o público.
Sucesso em 2009!