DESTINO: LINHA 308 / DESTINATION: LINE 308


O COLETIVO 308 tem como objetivo estimular distintas formas de pensar a Arte, através da produção coletiva e a intervenção nos espaços.

The collective group COLETIVO 308 has like objective to stimulate distinct forms to think about Art, through the
collective production and the intervention in the spaces.


quinta-feira, 11 de setembro de 2008

CONVITE DA GALERIA DE MARTE









A Galeria de Marte, através da Miriam, nos envia o convite para o Projeto Bando de Barro invade Porto Alegre.
Agradecemos muito o convite, Miriam e aproveitamos para divulgar o projeto e o blogger de vocês! Abraços do coletivo 308.

CONVITE



1. Sobre a Galeria de mArte

Localizada na Av.Osvaldo Aranha 522/sobreloja, em Porto Alegre/RS, é um ateliê conduzido por dez artistas e que segue o conceito contemporâneo de galeria coletiva. Fundada em 2001 com o propósito de difundir e estimular a arte contemporânea, mais que uma galeria alternativa é um espaço que busca a possibilidade de colocar em circulação novos artistas e suas produções, bem como proporcionar a criação de novas linguagens e estímulos artísticos.

2. Sobre o Bando de Barro

O Bando de Barro constitui-se de professores, ex-professores, alunos, ex-alunos do Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, curiosos de primeira viagem e demais pessoas interessadas na produção da cerâmica. Criado em 2004, seus integrantes são cambiantes, vão e voltam, e os errantes são sempre bem-vindos. Inicialmente formado por ceramistas não ortodoxos, o Bando sempre pode acolher outras linguagens, porém, tem como propósito a pesquisa e a produção em cerâmica contemporânea. Tem como lema a convivência harmônica e pacífica e como princípio o respeito à vida no Planeta Terra.

3. Projeto

O projeto Bando de Barro invade Porto Alegre tem por objetivo investigar e exibir concomitantemente em diversos espaços expositivos a produção cerâmica artística contemporânea em Porto Alegre, promovendo artistas que concentram suas pesquisas no fazer cerâmico e estimulando a experimentação e pesquisa em cerâmica. Considerando que a produção cerâmica contemporânea tem sido mostrada de forma isolada e esporádica e há um quase desconhecimento da linguagem cerâmica pela comunidade, a realização deste projeto busca dar visibilidade à cerâmica. O Bando de Barro tem a plasticidade do barro e pode modelar-se para ocupar os seguintes espaços:

FUNDAÇÃO ECARTA www.fundaçãoecarta.org.br

ATELIÊ SUBTERRÂNEA www.subterrânea.art.br

ESPAÇO KORALLE www.koralle.com.br

GALERIA DE mARTE www.galeriademarte.blogspot.com

ASSOCIAÇÃO CHICO LISBOA www.chicolisboa.com.br

LIVRARIA PALAVRARIA

LIVRARIA ZOUK

Tema dos trabalhos:

Registro das possíveis formas da cerâmica: primitiva, contemporânea, ocasional, etc. É a percepção artística do expectador sobre o fazer cerâmico.

Exposição:

Até 3 fotos impressas coloridas ou P&B medindo no mínimo 15x21cm e/ou

Até 3 fotos digitalizadas em alta resolução e/ou

1 ou mais placas de cerâmica com medida máxima de 10x10cm, com processo, cor e temática livre.

Prazo da entrega:

Os trabalhos remetidos por correio deverão ser postados até o dia 31/10/2008.

As fotos remetidas por e-mail deverão ser recebidas até o dia 10/11/2008.

As fotos impressas serão expostas no espaço da galeria e deverão conter o título e nome do autor no verso. As fotografias digitais serão projetadas neste mesmo espaço apenas no dia da abertura da exposição.

Envio dos trabalhos:

Pelo correio: Rua João Neves da Fontoura, 117 – Centro – São Leopoldo – RS - CEP 93010-050 - Brasil

Por e-mail: galeriademarte@gmail.com

Devolução dos trabalhos:

Os trabalhos dos participantes não residentes em Porto Alegre serão devolvidos por correio apenas ao artista que envie envelope selado para tal finalidade. Os artistas que residirem em Porto Alegre deverão retirar seus trabalhos em data e horário a combinar.

Os artistas deverão providenciar a retirada de seus trabalhos no prazo de até 20 dias do término da exposição.

Os direitos das fotos serão cedidos a Galeria de mArte, podendo esta fazer seu uso para a divulgação da exposição.

Nenhum comentário: