DESTINO: LINHA 308 / DESTINATION: LINE 308


O COLETIVO 308 tem como objetivo estimular distintas formas de pensar a Arte, através da produção coletiva e a intervenção nos espaços.

The collective group COLETIVO 308 has like objective to stimulate distinct forms to think about Art, through the
collective production and the intervention in the spaces.


terça-feira, 22 de junho de 2010

NOVIDADE: O FORNO PARA CERÂMICA DO COLETIVO 308 ESTÁ EM PLENA ATIVIDADE

Buscando desenvolver a prática da modelagem em argila, explorando novas possibilidades de criação, experimentação e pesquisa tridimensional, o coletivo 308 coloca à disposição seu forno para queima e esmaltação de cerâmica, bem como seu suporte técnico e orientação para a produção individual e/ou coletiva. Converse conosco sobre seu projeto e os valores de manutenção do espaço.

Venha conhecer nosso espaço e nossa produção.Agende uma visita:




Contatos:
coletivo308@yahoo.com.br

quarta-feira, 16 de junho de 2010

VOZES POÉTICAS - SESSÃO DE LEITURA


Enviado pelo amigo Paulo Bacedônio, para divulgação:



A  Casa  de  Cultura  Mario Quintana

apresenta o segundo espetáculo do projeto:



VOZES POÉTICAS UNIVERSAIS



Sessão de Leitura
de
Poesia Brasileira

e a edição especial do livro de bolso Seis poetas brasileiros,
que será sorteada para o público

Convidados especiais: Floreny Ribeiro (poetisa)
e Vitor Bitencourt (músico)

                 
Quinta-feira, 17 de Abril de 2010, às 19 horas

Entrada Franca


Quintana’s Bar/Acervo Mario Quintana - Mezanino
Casa de Cultura Mario Quintana
Rua dos Andradas, 736 – Porto Alegre – RS – Brasil

Idealização e coordenação: Paulo Bacedônio

Apoio: Instituto Cultural Português, Academia de Letras do Brasil
e Casa do Poeta Latinoamericano

terça-feira, 8 de junho de 2010

EXPOSIÇÃO X - de SERJÃO AUGUSTO - CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ADAMASTOR

Sérgio Augusto (o Serjão), companheiro e artista do grupo coletivo 308, abrirá dia 03 de julho, a sua primeira exposição individual no Centro de Educação Adamastor: Exposição X.
O nome sugestivo quase entrega de forma fácil o que o público deverá encontrar.

Embora, a primeira vista, o olhar já viciado do público (acostumado e ávido por novidades que agradam aos olhos e que sejam de fácil digestão), fique desapontado por encontrar arte feita com materiais nada "usuais".Ao se deparar com o  trabalho de Sérgio, percebe que algo parece fora do lugar... que o que se pensa ser arte não "bate" com o que se vê e então, saí desapontado. Afinal, o que se espera "ver" em uma exposição de arte? A resposta é simples: a predominância do visual.

Não fosse a capacidade de surpreender desse artista, que vive e trabalha na cidade de Guarulhos, poderiam pensar os desavisados tratar-se apenas  de algum tipo de "invencionice" ou excentricidade promovida por mais um, entre tantos outros, artistas contemporâneos.
Só que isso não ocorre.Serjão gentilmente nos oferece de presente, uma bonita demonstração de seu trabalho, que assim como ele, é pautado pelo pensamento, reflexão e  por uma fatura competente, laboriosa e nada fácil.


Serjão reúne alguns de seus principais trabalhos que vem desenvolvendo nos últimos anos, sempre sob  seu olhar cuidadoso e  rigor elevado. O "X", certamente é uma incógnita que nos possibilita, como é de praxe, imaginar velhos clichês de que em arte tudo é possível atualmente e uma vez que em "X" tudo cabe, tudo  é possível substituir.

Mas, não é bem assim ! Ao olhar atento de um visitante criterioso, que vá em busca da fruição estética,  aprender,  sentir, certamente isso não ocorrerá. Esse  visitante sairá surpreso com as possibilidades geradas pelos trabalhos do Serjão. 
Seria essa a razão do enigmático "X"?

Para os que pensam apenas "aproveitar" o final de semana e "tomar um banho de cultura"(usando o mínimo de eufemismo e até mesmo o jargão dos modismos em voga), bem... .
..a esses pedimos cuidado! Não encontrarão fórmulas ou apelos fáceis e sim, um belo exercício de arte contemporânea. Digno de quem o faz com respeito a si e ao público.Isso, só os artistas realmente verdadeiros conseguem atingir. E é aí, que reside o X da questão.
.

EXPOSIÇÃO X - SERJÃO AUGUSTO
03 DE JULHO às 19h00

CENTRO DE EDUCAÇÃO ADAMASTOR
AV Monteiro Lobato, 734
Macedo - Guarulhos

2472 5418

sexta-feira, 4 de junho de 2010

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA - OLHARES SOBRE A COSTA DO DENDÊ

A amiga Cacá Faria, nos envia o cartaz para a divulgação da Exposição Fotográfica Olhares Sobre a Costa do Dendê, que acontece durante maio-junho, na Bahia.Agradecemos o envio, Cacá!

COSTUREIRA DOS MALDITOS de VÂNIA COELHO - LANÇAMENTO NA LIVRARIA DA VILA

Da escritora  e amiga Vânia Coelho, publicamos o cartaz-convite de divulgação do lançamento de seu novo trabalho: Costureira dos Malditos! Acontece sábado na Livraria da Vila. Apareçam e prestigiem!
Agradecemos o convite e desejamos boa sorte Vânia!



Livraria da Vila
Rua Fradique Coutinho, 915 -
dia 19 de junho - 15h às 18hPinheiros - SP


São Paulo - SP - Cep. 05416-011
(11) 3814-5811